Música/Mundo LGBT: Cantor vive romance gay em videoclipe
Eduardo Moraes
,
Mundo LGBT
,
Música
,
Vídeos
Em 2011 o cantor pop Nader Assaf ganhou espaço na mídia ao apresentar seu primeiro videoclipe “A Vida Como É”, uma balada romântica que mostrava um encontro amoroso entre dois rapazes.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Quatro anos depois ele está de volta. Trocou a baladinha por um sambinha, a música “Quem Disse?”. Como há um preconceito que fala que “branco não sabe sambar”, Nader teve um desafio e tanto ao gravar esse estilo, pois além de cantar o samba teve que dançá-lo no clipe. Se ele se deu bem? Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.
No site do cantor está escrito que: "Muitos chegaram a duvidar de sua capacidade como artista, por parecer tímido, ou coisa do tipo. Mas é notável a versatilidade e ousadia do cantor a cada novo trabalho”, e não há dúvidas disso, basta assistir seu videoclipe.
O vídeo é dirigido por Ezequiel Lima, produzido pela K2 Studio e um dos produtores de samba mais renomados do Paraná, o André Prodóssimo. O clipe traz o cantor em uma praia, logo ele avista um moreno e tudo acaba em samba, se é que você me entende. William Cavalcante é o moreno em questão e no clipe além de viver o romance com Nader aparece sambando junto com outros bailarinos. Tem ainda a participação da DJ Sandra Umehara e da MC Keira e conta com ilustrações incríveis, em preto e branco, do ilustrador curitibano Ezekiel Moura.
Nader traz para seu novo clipe, a diversidade. O clipe tem como missão mostrar que “somos todos iguais perante o bem comum, que não devemos julgar ninguém”.
Confira o vídeo Clipe abaixo:
Outros trabalhos
No site do cantor tivemos acesso ao outro clipe da música “A Vida Como É”, com participação de Bruna Côrtes.
Confira o vídeo abaixo:
Nader também trabalhou como ator no curta-metragem “Dores do Silêncio (Pain of Silence)”, de 2012, que conta a história dos irmãos Léo e Lucas, que apesar de irmãos, eles eram muito diferentes. Léo sempre foi extrovertido, se dava muito bem com as garotas. Lucas era tímido, se dedicava muito aos estudos, e por isto não tinha tempo para as garotas. Até que um dia, chega Letícia para confundir sua cabeça.
Assista ao curta-metragem abaixo:
Fotos: Frame do videoclipe e Divulgação
Por: Eduardo Moraes - CLIQUE AQUI e leia mais artigos de Eduardo Moraes.
Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br