Será realmente que somos o que vestimos? Insistem em dizer que em matéria de moda, que fique “cada um no seu quadrado”, que cada um deve se vestir de acordo com a sua idade. Você concorda?
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
O que para muitos é uma máxima desafiou o artista singapuriano Cue Qozop a fazer um ensaio fotográfico intitulado “Spring-Autumn” (Primavera-Outono), onde traz jovens e seus pais ou avós em uma verdadeira “mudança de hábitos”, ou seja, um vestindo a roupa do outro.
O resultado é, por vezes, impressionante. Qozop observou que embora a Ásia tenha se ocidentalizado, uma grande parte dos idosos são tradicionalistas e se vestem de acordo com suas crenças e tradições. Nesse “choque” cultural e munido de extrema sensibilidade, o artista fotografou primeiramente cada dupla vestida de acordo com seus gostos pessoais e na segunda foto com a troca de roupas entre os jovens e seus ancestrais. O desfecho, além de bem-humorado, é surpreendente, pois podemos observar que, em alguns casos, a troca de vestimenta dá uma jovialidade aos mais velhos.
Confira o ensaio abaixo:
A Redação