Novas
Buscando...

Globo de Ouro 2015 traz personagens LGBT entre os nomeados ao prêmio


Como vem acontecendo nos últimos anos, os indicados ao prêmio Globo de Ouro, aos melhores da Televisão e do Cinema, traz um bom número de categorias abraçando os temas da homossexualidade ou identidade de gênero. Vários dos nomeados são personagens LGBT.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Confira as categorias onde os LGBT recebem a indicação este ano:

O filme “O Jogo da Imitação”, acompanha a ascensão de Alan Turing, no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, foi vítima de perseguição homofóbica do Reino Unido e ao buscar soluções de cura, comete suicídio. Benedict Cumberbatch que dá vida ao personagem concorre como Melhor Ator em Drama, mas o filme ainda pode ganhar o prêmio de melhor Filme, Atriz Coadjuvante (Keira Knightley) e Melhor Trilha Sonora.

O filme "Pride", uma comédia dramática sobre uma equipe de ativistas gays fazendo parceria com mineiros na manifestação contra a opressão do governo em 1984 na Inglaterra. Concorre a apenas uma estatueta, mas é significativa, pois é a de Melhor Filme em Comédia ou Musical.

A série "Orange is The New Black" concorre a três prêmios:  Melhor Série de TV, Comédia ou Musical, Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV (Uzo Aduba, que vive uma lésbica) e Melhor Atriz - Série de TV, Comédia ou Musical (Taylor Schilling, que interpreta uma mulher bissexual na série).

O filme da HBO "The Normal Heart", uma adaptação da peça semi-autobiográfica do escritor e ativista dos direitos dos homossexuais Larry Kramer, narra as lutas, próprias ou de amigos com a crise da AIDS e da adversidade sociopolítico geral da década de 1980. Mark Ruffalo e Matt Bomer são nomeados por seus papéis em The Normal Heart como Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV e Melhor Ator Coadjuvante.

Finalizando, concorrendo a melhor Série de Comédia ou Musical está "Transparent" de Jill Solloway, que introduz os telespectadores americanos a uma perspectiva sobre a vida de uma transgênero vivida por Jeffrey Tambor (que concorre a melhor Ator em Série de Comédia, pelo papel). Na história, Mort/Maura (Tambor), seus três filhos e a ex-esposa vivem em dois períodos de tempo, o passado e o presente. Durante a temporada vemos a luta dos personagens em busca da verdadeira identidade.
Essas são as categorias que trazem o mundo LGBT como tema, vamos torcer para que os melhores ganhem, não por serem dessa temática, mas que haja justiça na premiação, com ou sem LGBT recebendo a estatueta, mas que vençam realmente os melhores.

A cerimônia de premiação acontece no dia 11 de janeiro.

Imagens: Divulgação

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br

Compartilhe no Google Plus

About Code Art Design

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.