Confissões de uma Drag: Ribeirão Preto celebra a Diversidade
Domingo, dia 23 de agosto, aconteceu a 11ª Parada do Orgulho LGBT da cidade de Ribeirão Preto, com o tema: "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim. Respeite-me".
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Esse ano, a participação do público foi bem maior que a dos anos anteriores e a animação foi o ponto alto da manifestação.
No longo percurso - centro, passando pelo bairro mais nobre da cidade e chegando ao outro extremo - todos dançaram e celebraram o orgulho de ser quem são. Em cima do trio, comandado pela apresentadora Ramona Keiroz (foto acima), eram ditas palavras que pediam respeito e conscientizava a todos para o seu papel de cidadão responsável pela construção de um mundo melhor.
O Esquadrão das Drags, que foi à Parada a convite de Cássio Rodrigo - Secretaria de Estado de Cultura para Gêneros e Etnias e a Secretaria da Cultura local - fez coro e também foi responsável pela animação.
No final, já na praça, onde aconteceu o encerramento, eu propaguei a todos a importância pelo respeito, seja de que forma for, pois ninguém opta em ser o que é.
Nelson Pereira, da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo estava presente no evento.
Fábio Jesus e Ana Cláudia Matarazzo - presidente e vice presidente da Ong Arco Iris - eram só sorrisos, após muita luta para colocar a Parada na rua.
Ribeirão Preto está de parabéns pelo lindo evento que coloriu suas ruas no ensolarado domingo e mostrou para todos, que podemos lutar com música, dança e muito amor.
Fotos: Albert Roggenbuck
Por: Dindry Buck - CLIQUE AQUI e leia mais artigos com Dindry Buck.
Dindry Buck, personagem vivida pelo Publicitário, Jornalista, Ator e Maquiador Albert Roggenbuck. Formado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, pela Universidade São Judas Tadeu – São Paulo, trabalha em eventos como animadora, apresentadora e hostess. É ativista social pela causa LGBT, sendo o atual Conselheiro representante dos Transegêneros junto ao Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual.